terça-feira, 2 de outubro de 2012

E as pesquisas continuam...

As pesquisas sobre Dona Beja prosseguem em ritmo avançado. Reuniões estão sendo feitas com a diretora Débora Torres, com objetivo de discutir o que é real ou mito nos acontecimentos que cercam a vida de Beja. Tudo o que foi escrito sobre ela até hoje está sendo avaliado, incluindo a literatura ficcional, para se chegar á um denominador comum, a um consenso. A equipe se concentra em dados da vida real, para a formatação de um roteiro o mais realista possível, embora tanto tempo tenha se passado e muita documentação tenha se perdido. Livros de autores da época estão sendo aprofundados.

Nesta terça-feira (02), Débora Torres visitou o Museu Dona Beja para falar com a diretora Nádia Maria Pereira Feres sobre o avanço das pesquisas. A cineasta também visitou a Pensão Tormin, segundo consta, teria sido o sobrado construído por Dona Beja em 1820 e vendido em 1861, no qual residiu até sua mudança para o sobrado de baixo onde hoje está instalado o Museu Municipal Dona Beja. 

Confira as fotos da visita ao Museu Dona Beja:






Confira as fotos da visita a Pensão Tormin, sobrado que teria sido construído e habitado por Dona Beja em 1820:








Um comentário:

  1. que legal,mas procurem ser omais real possivel....que o padre era o pai verdadeiro de uma de suas filhas e que ela nãomatou o antonio...alias, antonioexistiu?
    gravem na pensãotorim....por favor lutem para ela nÃO SER DEMILIDA...PARABÉNS!!

    ResponderExcluir